sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Paletas Mexicanas

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar de algo que eu amo muito, que é comer, mas é comer sorvete. Eu simplesmente AMO sorvete e se eu pudesse comeria todos os dias!

Bem eu não vou falar sobre o sorvete de massa, das marcas nem nada, hoje vou falar sobre um sorvete que tomou conta do verão aqui no Brasil, e principalmente em SP que é a Paletas Mexicanas.
A primeira vez que eu comi paletas mexicanas foi quase no meio do ano passado, acho que em meados de Março e Abril e eu gostei muito, apesar de só ter experimentado dois sabores (morango e kiwi) mesmo sabendo que tem trilhares de mais sabores.

A paleta mexicana é nada mais que um picolé com pedaços (generosos) de frutas ou recheados com chocolate ou leite condensado .. Ele possui sabores como morango, melancia, morango com leite condensado, chocolate belga, sabores de frutos, cremosas e recheadas. Todos os sabores são bons, estou apaixonada pelo morango e leite condensado, mas confesso que acho o preço meio caro, que varia de acordo com o sabor, por exemplo os recheados são os mais caro, que custam 10 reais (o que eu acho caro, porque para mim pagar 5 reais em um sorvete é caro), mas como eu não nego um sorvete eu pago, assim como pago em torno de 10 reais em um Yogoberry e um Bacio Di Latte.
Eu acho uma boa opção no verão e sempre porque eles são a base de água, não possui conservante pois alguns usam limão para as frutas não ficarem com gosto estranho e para aqueles que não comem muita fruta pode de uma certa forma substituir.




E para completar é super fácil de fazer e sem dúvida vou fazer aqui em casa. Olha a receita:

Você vai precisar de:

✓ 300 gramas de morango
✓ 1 Colher de sopa de açúcar de confeiteiro
✓ Suco de meio limao
✓ Leite condensado
Para montagem você vai precisar de:
✓ Copos descartáveis de 180ml e 50 ml
✓ Palitos de picolé de madeira 
✓ Fita adesiva para colar
Modo de fazer:
Bata os morangos no liquidificador, e em seguida adicione a colhe de sopa de açucar de confeiteiro. Adicione algumas gostas de limão para dar um toque especial.
Após bater, deposite o conteúdo em um copinho de 180ml, e dentro deste copo, já com o líquido, insira alguns copinhos de 50ml, para dar a altura do recheio e criar espaço.
Coloque para congelar por aproximadamente 4 horas.
Após isso, retire do congelador e coloque o leite condensado a gosto. Tampe novamente e deixe congelar por mais 4 horas. E está pronto!
Espero que tenham gostado. Se testaram a receita deixem seus comentários!
Beijos Maria Eugênia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário