segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Alerta Crochê

Hello guys, tudo bem com vocês?

Como essa semana é a semana que antecede o Carnaval resolvi mostrar algo que combina com o carnaval, mas avisando não só com ele, com festivais e principalmente com o Verão, uma estação alegre, de calor e que eu pessoalmente amo porque adoro usar saias, vestidos, camisetas, roupas leves!

Hoje venho mostrar como o crochê apareceu e virou febre neste verão. As peças de crochê esteve no auge dos anos 60/70 assim como  tricô e nesta época estava acontecendo o movimento Hippie o que deu destaque muito maior, mas como sabemos  este ramo da moda ele é como se fosse um ioiô, ela vai e volta, até minha mãe diz que muitas coisas que aparecem, que na verdade estão voltando, ela já usou, muita coisa do meu guarda roupa minha mãe fala que já teve, como muitos vestidos, shorts de cintura alta e principalmente o Keds (amo amo amo Keds) enfim, o crochê apareceu tanto na semana de moda de NY e como a SPFW de 2014, ele apareceu em peças mais sofisticadas como no desfile da DVF, que aconteceu em Nova Iorque assim como peças mais praianas e urbanas que foi no caso da SPFW nas coleções do Reinaldo Fraga e Lilly Sarti.


Tenho que admitir que eu sempre gostei de crochê, tricô, tenho muitas peças (mas de inverno) que minha mãe fez para mim há uns 4 anos ou mais que eu uso até hoje para ver que quando cuida e a peça é de qualidade ela dura, não importa a marca.

Podemos usar as peças de crochê de várias formas, temos vestidos de crochê, blusas que podemos usar com shorts jeans, cardigãs que podemos usar com vestidos e/ou blusas leves com calça jeans ou shorts.. Temos várias formas de combinar, mas só não podemos exagerar como por exemplo usar uma blusa de crochê e uma saia também então vou mostrar algumas das peças dos desfiles que eu falei e é uma ótima referência de como usar!

Kendall Jenner para DVF
Lilly Sarti
Ronaldo Fraga
Vanessa Hudgens

Claudia Raia; Giovanna Lancelotti; Luma Costa; Yasmin Brunet


Por hoje é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado e aproveitem para usar como referências de looks neste carnaval e até o final do verão assim como em festivais que terão aqui em São Paulo e pelo Brasil.

Beijos,
Maria Eugênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário