quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bedroom Decor

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu decidi escrever e mostrar um dos assuntos que eu mais gosto que é: decoração. Bem, meu pai sempre gostou de arquitetura e até fez um curso extra sobre arquitetura e design de interiores, mas nunca trabalhou pois ele já tem sua profissão, ele fez como hobby mesmo.
Há um ano eu mudei de casa, de 2013 para 2014 e como ano passado foi um ano corrido por causa da faculdade não tive tempo de pensar em como deixar meu quarto com a minha cara, mas este ano como está mais "livre" resolvi deixa-lo mais minha cara.
Bem eu tenho várias ideias e eu tenho muitas referências na minha conta do We Heart It e também no Tumblr, acho que tem muitas fotos transmitindo muitas ideias de diferentes estilos.

Como eu moro em um apartamento meu quarto ele é pequeno comparado à quartos de sobrados mesmo, por exemplo na casa da minha avó os quartos são enormes (o que seria meu sonho, mas tudo bem) enfim como ele é pequeno eu resolvi usar cores neutras e claras, móveis de cores neutras e claras também e a única coisa que eu vou ousar é na cor da minha escrivaninha, eu quero pintar de verde água então meu guarda roupa ele é cor de madeira mesmo, natural, é marrom e comprei um criado mudo branco.
O que eu quero fazer no meu quarto é simples, como falei eu vou ousar na minha escrivaninha, vou pintar de verde água e colocar um tampo de vidro para não machuca-la mais ainda, como tenho ela há alguns anos e fiz muitos trabalhos escolares e da faculdade tem risco de estilete e tesoura então como quero preservar também por ser madeira madeira, a mesa é rústica escolhi colocar o tampo de vidro. Uma coisa que eu queria muito é colocar quadros nas paredes, mas como eu tinha no outro apto e quando eu não quis mais eu os tirei e a parede ficou marcada, não ficou legal e eu não podia pintar na hora eu tive que aturar então eu escolhi fazer um varal de fotos de linha de crochê e como eu ganhei uma polaroide, vai ficar lindo, mas também vou colocar fotos normais. Outra que quero fazer é colocar muitas almofadas na minha cama então eu comprei rolos para eu não encostar na parede durante a noite e pede para minha avó fazer capas para mim e também pretendo ir à 25 de Março comprar tecido para fazer uma capa para meu travesseiro e o edredom. Uma outra coisa é que como meu criado mudo é modelo antigo, redondo quero comprar outro igual para deixar os dois um do lado do outro para eu poder colocar um vaso pequeno com flores e um potinho com canetas e um caderno ou um porta retrato e além que sempre deixo um potinho com aroma para deixar o quarto cheiroso.

Essas são minhas ideias para meu quarto novo e vou mostrar algumas das fotos com minhas referências. Let's go!

Almofadas.

Criado mudo!

Capas para roupa de cama.

Varal de fotos.

Tampo de vidro.
É isso! Espero que tenham gostado das minhas ideias e estou pensando em falar mais sobre minhas escolhas de decoração não só para quartos, o que acham?!
E deixem seus comentários sobre se gostaram e alguns pedidos!

Beijos,
Maria Eugênia!

Um comentário: