quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NYFW Inverno 2016

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho falar que as semanas de moda começaram e quem deu a largada foi a NYFW, que obviamente aconteceu em Nova Iorque durante a semana passada.
As semanas de moda que acontecem em torno do mundo é uma "amostra" do que irá aparecer para as próximas estação, são referências de detalhes, cores, modelagens do que está acontecendo, o que irá acontecer na próxima estação e não é algo que você deve seguir a risca, você pode ver referências que combinam com você pois acredito que moda é liberdade de expressão, você mostrar através do que está vestido o que está sentindo ou algo que você quer passar.

Vamos começar...

Anos 70 - As referências dos anos 70 ainda continuam neste ano assim como no verão e as referências continuam literais e isso mostra que: vestidos leves com comprimentos mídis e  longos, botas de cano alto, estampas e prints psicodélicos, túnicas e tons terrosos são a escolha certa!

Anna Sui, BCBG e Tory Burch
Gola Alta - Gola alta foi algo que mais apareceu em inúmeros desfiles, seja ela justa como mais volumosas e se você gosta e quer se manter quentinha é só apostar em blusas ou vestidos com golas altas e volumosas. Você pode combinar uma blusa com uma saia e bota de cano curto mais casaco ou se escolher um vestido vá de bota de cano alto, é uma ótima dica para tornar mais street-style!

Coach, BCBG e Delpozo

Fenda Envelope - A fenda não é algo tão novo pois sempre vemos no tapete vermelho, mas este ano ela será bem presente no nosso dia a dia mais atualizada como a saia com estilo envelope!

Narciso Rodriguez, Boss e Wes Gordon

Pernas com Detalhes - Se você é como eu que foge da calça jeans seja no verão como no inverno essa é nossa hora de abusar mais ainda com as meias-calças trabalhadas, seja ela com aplicações, detalhes de fios metálicos e/ou brilhos, renda e até a tradicional meia arrastão!

Proenza Schouler, Naeem Khan e Rodarte 

Jaquetas - As jaquetas sempre fizeram parte do inverno, mas este ano ela veio com algo a mais: com brilhos, modelagens estruturadas, matelassê então deixe o modelo tradicional e aposte no diferencial!

Rodarte, Alexander Wang e Rag & Bone

Coturnos - Se você é uma amante de botas e coturnos essa é pra você. Este ano ele vem "quanto mais pesados melhor", como se estivéssemos na moda punk, aposte em modelos com cadarços, plataformas ou fivelas.

Coach, Alexander Wang e Marc by Marc Jacobs
Casacos de Pele (FAKE) - Confesso que adoraria ter um casaco de pele (FAKE É CLARO), mas como aqui no Brasil não faz tanto frio assim, nem aqui em SP fica nos meus desejos. Este ano os casacos de pele também apareceram com tudo nas passarelas. Vimos casacos gigantes com vestidos de festas e modelos leves e sequinhos usados com bota ou um simples oxford com salto!

Tommy Hilfiger, Altuzarra e Michael Kors

Bem é isso, este é um resumo das principais referências que apareceram na semana passada. Nas próximas semanas terá mais semanas de moda em torno do mundo como aqui no blog!
Espero que tenham gostado e deixem seus comentários e sugestões!

Beijos,
Maria Eugênia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário