segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval de Rua São Paulo

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje, segunda feira de carnaval, resolvi falar um pouco sobre o carnaval, nada melhor e também para combinar, para aquelas pessoas que estão aqui em São Paulo decidi falar sobre o carnaval de rua, confesso que eu não sou fã do carnaval e que este ano estou indo para praia, como ano passado.

Eu moro na capital de SP então em alguns feriados, no carnaval não tem quase nada para se fazer, na verdade tem, mas muitas vezes tem horário certo e desde o ano passado um evento que se destacou é o carnaval de rua, confesso (confissão 2) que eu nunca fui, sempre fiquei em casa ou ia para casa de amigas, mas mesmo assim parece ser bem divertido, não sou fã pois não gosto muito de ficar em um lugar com muitas pessoas, me sinto com claustrofobia, eu vou deixar de enrolação e começar a falar sobre o assunto.
O carnaval de rua acontece todos os anos aqui em SP, mas ano passado foi aquele boom, o carnaval acontece nos bairros mais movimentados e no centro, como Vila Madalena, Rua Augusta e assim vai. Normalmente são blocos pequenos, mas que lotam as ruas em volta pela agitação e normalmente tocam as marchinhas antigas e não enredos como o carnaval da avenida mesmo e são blocos de diferentes tipos, nomes e de alguns estados e cidades que não são daqui. Nos carnavais de rua você pode encontrar muitas pessoas novas, de outros estados, países e estilos, é uma mistura, mas que acrescenta na diversão e culturalmente.



Programação:

BLOCO GONZAGÃO 2015
O forró toma conta do Bloco do Gonzagão. Bandas como Forró de Mesa e Xaxado Novo fazem o som ao vivo, contando também com a presença de DJ´s. A reunião começa no Parque Villa Lobos.
QUANDO: sexta-feira, 13 de fevereiro, às 14h
ONDE: Parque Villa-Lobos
PREÇO: grátis

BLOCO DE 4
A união de 4 festas de carnaval promete muita animação para a Rua Aimberê. Até mesmo uma festa de aquecimento acontece uma semana antes.
QUANDO: sábado, 14 de fevereiro, às 14h
ONDE: Rua Aimberê 
PREÇO: grátis

BLOCO TARADO NI VOCÊ 2015
Caetano Veloso é o grande homenageado do bloco, com 35 músicas de sua autoria sendo tocadas por 15 músicos. 
QUANDO: sábado, 14 de fevereiro, às 14h
ONDE: encontro entre a Avenida Ipiranga e a Avenida São João
PREÇO: grátis

CORDÃO CARNAVALESCO CONFRARIA DO PASMADO 2015
Tendo arrastado 25 mil pessoas para as ruas em 2014, Cordão promete trazer sambas clássicos, marchinhas, hits de axé e músicas próprias.
QUANDO: sábado, 14 de fevereiro, às 13h
ONDE: Rua Padre de Carvalho com a Avenida Faria Lima
PREÇO: grátis

BLOCO FLUVIAL DO PEIXE SECOO intuito do bloco é divertir os foliões e conscientizá-los para a importância dos rios que passam pelo território paulistano.
QUANDO: domingo, 15 de fevereiro, às 14h
ONDE: Ladeira da Memória
PREÇO: grátis

Bloco Vai Você em Dobro 2015
Chegando à sua 2ª edição em 2015, o bloco traz marchinhas antigas e tradicionais para animar os milhares de foliões que sempre comparecem ao evento.
Quando: 16 de fevereiro de 2015
Onde: 
Rua Natingui com a Fradique Coutinho
Preço: 
Grátis

BLOCO KAYA NA GANDAIA
O reggae é homenageada por meio de versões carnavalescas para músicas nacionais e do ícone Bob Marley.
QUANDO: sábado, 21 de fevereiro, às 14h
ONDE: Rua Belmiro Braga
PREÇO: grátis

BLOCO ENTERRO DOS OSSOS
Organizado por 7 hostels, o bloco promete reunir pessoas de diferentes nacionalidades. A fantasia não é obrigatória, mas sempre deixa tudo mais bonito.
QUANDO: sábado, 21 de fevereiro, às 12h
ONDE: Praça Comunitária da Vila Mariana
PREÇO: grátis ou com Kit

BLOCO OS MADALENA
As tradicionais marchinhas são resgatadas nesse bloco da Vila Madalena. Todo tipo de público é bem-vindo.
QUANDO: sábado, 21 de fevereiro, às 13h
ONDE: cruzamento entre a rua Colonização e a Arapiraca
PREÇO: grátis 
BLOCO BICHO MALUCO BELEZA
Comandado pelo cantor Alceu Valença, o bloco promete levar 50 mil pessoas para a Avenida Paulo VI. Alceu será acompanhado por 30 percussionistas e o percurso deve passar pela Sumaré e Doutor Arnaldo.
QUANDO: sábado, 21 de fevereiro, às 14h
ONDE: Avenida Paulo VI
PREÇO: grátis

BLOCO VOU DE TÁXI 2015
A Rua Fidalga é ponto de partida para o Bloco Vou de Táxi, marcado para 22 de fevereiro. O melhor dos anos 90 em vários estilos e os milhares de foliões prometem bons momentos.
QUANDO: domingo, 22 de fevereiro, às 14h
ONDE: Rua Fidalga
PREÇO: grátis
Bloco Nóis Trupica Mais Não CaiCom uma mistura de estilos brasileiros com Black Music, o fim de tarde do domingo promete muita animação para quem for ao Bloco Nóis Trupica Mas Não Cai.
Quando: 
22 de fevereiro de 2015
Onde: 
Centro Cultural Rio Verde
Preço: 
Grátis
Espero que tenham gostado e aproveitem o carnaval do modo certo!
Beijos,
Maria Eugênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário