segunda-feira, 16 de março de 2015

PFW Inverno 2016 - Parte I

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre a semana de moda de Paris, que começou esta semana e acaba na quinta feira. A semana de moda de Paris é a que tem mais desfiles então por isso eu decide dividir este post para não ficar muito longo!

Eu gosto muito da semana de moda de Paris é uma das minhas preferidas, amo a de Londres, acho que as duas tem personalidades diferentes, a de Londres é mais street style e a de Paris é mais sofisticada com alguns toques diferentes. Sem mais delongas vamos lá ..

Elie Saab - Para este ano o foco foi na natureza selvagem. Os looks mais de festas vieram com folhagens com tons de verde conversando com o desfile couture que aconteceu em Janeiro deste ano e que teve como referência o Líbano, cidade natal de Elie Saab, já os looks menos festivos teve um toque militar e com vestidos de renda!




Stella McCartney - Este Stella quis colocar o fluido e o estruturado no seu desfile. Ela brincou com o oversize, mostrou peles (fake porque ela é defensora dos animais), crochê e a estampa floral que até lembra um pouco capas de almofada. Também apareceu peças com um ombro só, blusa ou vestido com uma manga e vestido com calça, que lembra os anos 90 além da assimetria!





Dior - Raf Simons também escolheu um lado mais natureza selvagem e uma mulher sexy. Apareceu botas de vinil e latex e estampas de animal print estilizado, durante o desfile apareceu macacões, vestidos curtos e longos de tricô, casacos apareceram em tweed e jacquard com modelagem menos justa!




Balmain -  Os anos 70 não feito só de hippies, teve o lado mais glamouroso, a coleção pareceu ser feita para mulheres que possui curvas. Cintos, pantalonas, franjas, rendas com transparência apareceram durante o desfile já as cores ficou por conta do amarelo, laranja, roxo e o verde!





Esse é um resumo de alguns desfiles da PFW, durante a semana terá mais uma parte com mais desfiles e tendências!
Espero que tenham gostado e que sirva como referência para o outono/inverno que já está chegando apesar de esse desfile é para o inverno no hemisfério norte que começa no final deste ano e começo do ano que vem!

Deixem seus comentários e sugestões!
Beijos,

Maria Eugênia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário