quarta-feira, 11 de março de 2015

Mood Board - Painel de Humor

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho falar sobre estilo, sobre referências, mas desta vez vou falar sobre o meu estilo, vou mostrar imagens que eu tenho em meu computador onde eu busco referência para montar os looks que eu uso no dia a dia, quando vou sair, fazer mala de viagem e assim vai. 

Tenho um estilo que varia muito de acordo com o meu humor e o estado que eu acordei, tem dia que eu só quero vestir uma camiseta branca qualquer com calça jeans e um all star para ir trabalhar, ir ao shopping, faculdade, mas também tem dias onde eu quero me arrumar mais que minha confiança e alto estima estão mais para cima, quando eu estou ligada a mim mesma. Na minha opinião moda é isso, é liberdade de expressão, mostrar quem você é através do modo de se vestir, passar uma mensagem, ideal e assim vai além de mostrar como é a sociedade na época, nesse caso século 21 ano de 2015 e podemos ver isso em filmes, novelas, em como o modo de se vestir foi um reflexo da sociedade e o que estava acontecendo!

Já falando sobre mim normalmente eu gosto de usar cores mais claras e neutras, e não sou fã de cores chamativas como o vermelho, não gosto e sem dúvida não combina comigo, sinto que não faz parte da minha personalidade chamar a atenção, sou mais discreta. Sempre dou preferência em usar saias, vestidos, shorts ou macacão e jardineira, eu não sou fã de calça jeans ou legging apesar de usar, normalmente no inverno! 

No VERÃO eu amo usar cores claras, usar peças leves que sejam refrescantes e que eu não me sinta incomodada. Gosto muito de usar uma regata ou camiseta mais saia e com um tênis e sapatilha, como esse verão foi muito quente e normalmente as pessoas ficam inchadas e eu fico usei muito tênis porque além de eu ficar inchada meu pé transpira e a sapatilha acaba me machucando.






Durante o verão também gosto de usar ao mais despojado, mais largadinho, gosto de usar peças mais soltas que não sejam tão marcadas no corpo. 




Já o INVERNO também amo usar saia ou shorts como no verão, mas aí eu coloco uma meia calça grossa, uma bota e uma jaqueta ou casaco e gosto de usar cores escuras porque além de reter calor não faz parecer que está com muitas camadas de roupas, mas também gosto de colocar um pouco de luz, usando muito preto e branco.





Quando os dias estão mais frios gosto de usar legging com bota ou um sapato baixo todo fechado e abuso de casacos, blazer e coletes!




Já para os dias de meia estação gosto muito de usar calça jeans com uma blusa de tricô, uma camiseta com uma malha ou com um blazer de tecido leve e sapatilha ou tênis. Nesses dias sempre uso uma peça leve com algo pesado porque caso esfrie eu odeio passar frio e sempre estou de calça jeans porque não é como o shorts (perna de forna total) ou a legging que normalmente não esquenta quando faz aquele vento que aqui em SP tem muito! 





Chegou ao final meu mood board, eu tenho muito mais fotos no meu computador com várias referências, mas seguindo esta linha de pensamento!
Eu espero que tenham gostado e deixem comentários e sugestões do que gostariam de ver!

Beijos,
Maria Eugênia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário