quarta-feira, 4 de março de 2015

A Cor do Ano - Marsala

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho falar sobre cartela de cores, mas dessa vez vou falar sobre a cor do ano que é a cor Marsala!
Antes de tudo vou explicar: todo ano a empresa Pantone determina qual será a cor do ano e isso vem de várias pesquisas. Para quem não sabe a empresa Pantone ela determina e tem livro com todos as cores com seus nomes e números porque existem variações de TODAS as cores e existe pantone para TUDO, para o setor de moda e design, os pantones variam, nunca é o mesmo pantone para diferentes setores, pode ser a mesma cor com nomes diferente, de programas de computador como o Photoshop e afins, bem é isso, agora vou falar sobre o assunto principal.



A cor de 2015 é a cor Marsala ela foi determinada em Dezembro de 2014, ela é uma mistura de marrom com vermelho e chegou em alguns desfiles de Verão 2015 como nos desfiles da Louis Vuitton e The Row.
Este tipo de cor vai bem em todos os tipos de pele e dá um ar meio grunge quando se trata em maquiagem, que é um setor que será atingido pela cor além da moda.


Tenho que dizer que não sou muito fã de tons como marrom, vermelho, vinho em roupas, mas tenho que admitir que eu adorei esse tom e quando eu tiver a oportunidade de usar vou usar, na minha opinião acho que ela se sairá muito bem no inverno, sou um pouco clichê e normalmente uso cores escuras só no inverno, no verão acabado sempre usando cores claras e uma vez ou outra uso algo escuro, mas com tecido leve.

Louis Vuitton

The Row
É isso pessoal, essa é a cor deste ano, uma cor levemente escura e que vai bem com tudo!!
Deixem seus comentários e sugestões sobre assuntos e espero que tenham gostado!

Beijos,
Maria Eugênia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário