quinta-feira, 5 de julho de 2012

Alta Costura 2013

Heeey, nos últimos dias aconteceu alguns desfiles. Os desfiles da Alta Costura, as marcas estavam maravilhosas todas as coleções, mas eu tenho a minha preferida que é a Chanel, não adianta sou apaixonada pela Coco Chanel, pela marca, pela história da vida dela enfim de tudo ... Mas é claro que eu gosto de outros estilistas, e suas marcas e coleções. Hoje vou mostrar um pouco, na verdade os looks que eu mais gostei confesso que foi muito difícil de escolher, cada look um mais lindo que o outro e apesar que eu não gosto do Inverno sou apaixonada pelas coleções, (assim como sou com as coleções de Verão) mas é que no Inverno tudo fica mais chique, mais elaborado e no Verão não, ficamos mais descontraídos, mais leves ... Enfim vou mostrar os looks que são meus eleitos e que entrou para minha lista de referências para o Inverno 2013, e que provavelmente vou usar algumas coisas nesse Inverno caso fizer frio porque aqui em São Paulo parece que estamos na Primavera/Verão porque está fazendo um calor .... 

Chanel: O desfile aconteceu no Grand Pallais, essa coleção levou o nome de "New Vintage", trouxe uma delicadeza e foi uma homenagem a Chanel dos anos 30. Nesse desfile teve muita meia calça de lurex, texturas metálicas, calças pantalonas com cintura alta, que a própria Chanel usava. 





















Versace:
Versace foi a primeira marca que abriu os desfiles, e Donatella Versace escolheu o Ritz como cenário, mesmo local onde seu irmão apresentou as coleções de alta costura por um tempo. Além disso
Donatella Versace foi mais fundo no DNA da marca, a coleção teve cinturas marcadas, looks sensuais, decotes, fendas, transparência e recortes. No desfiles teve um Trench Coat, com estrutura A, que foi feito em tramas de couro e essa mesma trama apareceu em outros looks, além disso teve cristais e tecidos finos.



Valentino: O desfile aconteceu ontem, o último dia a semana de Alta Costura que aconteceu no hotel Salomon de Rothschild. Nessa coleção os vestidos tiveram bordados algumas vezes em tecidos lisos, outros mais pesados/rígidos e tecidos fluídos. Também teve calças bordadas e com texturas. 


Givenchy: As referências para esse desfile foi os anos 70 e as ciganas encontradas no sul da Itália. Na coleção teve franjas e bordados que foram feitos a mão. A cartela de cores teve tons de nude, marrom, preto e vermelho e os tecidos como, lã complementaram os looks. 


Dior: O desfile da Dior teve como referências da alfaiataria e silhuetas clássicas dos anos 50, o New Look foi uma forte referência. Teve calças cigarretes, cintura marcada, decotes tomara que caia, ternos ... E temos que dizer o novo designer da Dior fez um bom trabalho. Parabéns Raf Simons. 




Aqui estão os meu looks preferidos, espero que vocês gostem e possam usar como referências para os seus looks! 

Xoxo, Maria Eugênia.













  



Nenhum comentário:

Postar um comentário